Pai incentiva filha a amar cabelo crespo e faz sucesso no Instagram
14 de agosto de 2016
Benny Harlem é um artista que ficou conhecido no Instagram ao postar fotos que exaltam a beleza de penteados que ele faz em seu próprio cabelo e no cabelo de sua filha Jaxyn, de seis anos.
A apreciação pelo cabelo crespo em casa ainda é pouco comum, pois em geral a primeira cobrança para alisarmos começa na família, que, numa tentativa de proteger os filhos de discriminação na escola, recorre ao alisamento desde muito cedo.
Recentemente foi criada uma campanha chamada “Alisa não, mãe”, um apelo para que mães não alisem os cabelos de suas filhas e filhos. Mas por que essa cobrança não é feita para os pais também? Por que sobra para a mãe a responsabilidade de cuidar dos cabelos e a cobrança para que parem de alisá-los?
Ainda é muito comum relatos de mulheres que decidem parar de alisar o próprio cabelo e não recebem apoio da família e de seus parceiros. Os homens precisam entender que ao apoiar nossa decisão nos fortalecem e ajudam a construir valores para que as novas gerações não precisem mais de alisamento.
A responsabilidade por formar a autoestima das crianças e por cuidar dos seus cabelos também deve ser dos pais, eles podem aprender a rotina de cuidados com cabelos crespos e ter um papel decisivo no fortalecimento da identidade de seus filhos. Benny Harlem nos inspira com esse belíssimo exemplo. Compartilhe!
Qual é a relação do seu pai com o seu cabelo crespo? Escreva nos comentários.