Mulheres negras na Feira do Empreendedor | Nanda Cury Frugívora Vegana : Nanda Cury Frugívora Vegana

Mulheres negras na Feira do Empreendedor

Nanda Cury

Vegana desde 2013 e frugívora desde 2017, compartilha dicas diárias sobre Alimentação Viva, beleza natural e sustentabilidade suas redes sociais. Autora de três livros de receitas crudívoras veganas, conduz consultorias, cursos de culinária natural e mentorias online, em parceria com uma nutricionista vegana. Bacharel em Relações Internacionais, especialista em Marketing Digital, criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015), iniciativas com o objetivo de incentivar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. Hoje, o seu foco de atuação é inspirar as pessoas a comerem mais frutas e vegetais e a experimentarem uma vida mais ecológica e consciente. Acredita que o autocuidado é o primeiro passo para vivermos uma vida mais saudável, equilibrada e abundante em todos os aspectos. E que é preciso estarmos bem para transformarmos o mundo.

23 de fevereiro de 2016

Conversamos com algumas cabeludas que circularam na Feira do Empreendedor 2016. Segundo o SEBRAE, mulheres negras correspondem a 29% do total de empreendedores no país.

Transição-capilar-Kakau403

A Kakau estava ligada nas palestras da Feira e foi ao evento para acompanhar as tendências relacionadas ao empreendedorismo. Sem falar que divou com este look colorido, make mara e cabelo natural!

 

O aumento na escolaridade e na renda, somado às altas taxas de desemprego e aos baixos salários oferecidos às mulheres negras, serve de estímulo para que elas empreendam cada vez mais. Até mesmo quem estava trabalhando como modelo têm interesse em empreender. 🙂

modelo-cabelo-crespo-Prisynha

A Priscila Martins estava trabalhando na feira e ficou ligada em tudo que estava acontecendo a sua volta: “Estou de olho na programação do Espaço de Moda”

"Estou passando pelo processo de transição capilar. Recentemente cortei toda a parte alisada do cabelo e estou usando o alongamento natural, que pretendo deixar por mais uns cinco meses, até o meu cabelo crescer mais um pouco. Progressiva NUNCA MAIS!"

A Juliana estava na Feira e o nosso papo foi sobre cabelo crespo: “Estou passando pelo processo de transição capilar. Recentemente cortei toda a parte alisada do cabelo e estou usando o alongamento natural, que pretendo deixar por mais uns cinco meses, até o meu cabelo crescer mais um pouco. Progressiva NUNCA MAIS!”

Transição-Capilar-Thami-Carmo

“Usei química no cabelo desde os sete anos de idade. Só de progressiva foram nove anos! Há cinco anos fiz o BC (Big Cho) para tirar toda a parte alisada. Cortei careca!” – Inspirador esse desapego da Thami Carmo

 

 

 

Cabelo crespo é um assunto que pode ser tratado sob várias perspectivas, inclusive com o viés do empreendedorismo. O fato de cada vez mais mulheres crespas e cacheadas estarem voltando a usar o cabelo natural tem gerado oportunidades de negócio, seja para grandes indústrias de cosmético ou para quem quer empreender nessa área.

Quem sabe a programação da próxima Feira do Empreendedor inclua palestras lideradas por mulheres negras empreendedoras e a presença de marcas de cosméticos focadas na estética do cabelo crespo?

Pinterest

Top