Maquiagem ética | Nanda Cury : Nanda Cury

Maquiagem ética

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

20 de março de 2016

Testes em animais e a utilização de ingredientes de origem animal em cosméticos são a parte feia da indústria da beleza.

ENPA-testes-em-animais

 

Felizmente, após a União Europeia ter proibido testes em animais em 2013, há cada vez mais opções de marcas comprometidas com a pesquisa ética, com o respeito aos animais e a preservação do meio ambiente.

crueltyfree

No Brasil, temos algumas opções de marcas que não testam em animais e oferecem linhas de produtos veganas. É um avanço que tem sido impulsionado pelo ativismo na internet, que ao mesmo tempo propõe o boicote às marcas que testam em animais e impulsiona a demanda por cosméticos livres de crueldade e de ingredientes de origem animal.

Lembram quando ativistas invadiram o Instituto Royal para resgatar Beagles que eram usados em testes de cosméticos, agrotóxicos e outros produtos? Graças ao debate que essa ação promoveu, foi sancionada uma Lei Estadual no Estado de São Paulo, que proíbe o uso de cobaias animais para testes pela indústria cosmética e de produtos de higiene.

A ideia de ter uma seção de maquiagem vegana e orgânica aqui no site é para conversar sobre a importância de fazemos escolhas melhores e informadas sobre os produtos que consumimos.

batom-azul-nanda-cury-da-mata-make-up

No Estúdio da Converse, passando batom azul vegan Da Mata Make Up.

Informação é essencial. E para começarmos essa conversa, separei alguns links que considero um bom ponto de partida quem está disposto a entender um pouco melhor do assunto:

Marcas nacionais que NÃO testam em animais

Três motivos para ser contra testes em animais

Ingredientes de origem animal

nanda-cury-maquiagem-foto-carolina-cury

É egoísmo falar de liberdade se o que compramos promove o sofrimento de outros seres vivos e a degradação do planeta. – Nanda Cury

Pinterest

Top