Conheci o Google, na Califórnia! Vegan Local Guide: Connect Live 2018 | Nanda Cury : Nanda Cury

adv730

adv730

Conheci o Google, na Califórnia! Vegan Local Guide: Connect Live 2018

Nanda Cury

Frugívora e vegana, adepta da alimentação natural e da beleza consciente, compartilha dicas diárias sobre esse estilo de vida nas suas redes sociais. Bacharel em Relações Internacionais, especialista em Marketing Digital, criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015), iniciativas com o objetivo de incentivar mulheres a aceitarem seu cabelo natural.

07 de dezembro de 2018

Visitei San Francisco e Mountainview, na Califórnia (Estados Unidos), a convite do Google, para participar do Connect Live 2018, evento que reuniu 151 pessoas de 59 países, selecionadas por suas contribuições relevantes para o Google Maps.

Antes de compartilhar mais sobre essa experiência maravilhosa, gostaria de agradecer a oportunidade de ter sido selecionada, graças a minha proposta de criar conteúdo sobre restaurantes veganos e propagar a alimentação e o estilo de vida natural, vegano e frugívoro para o mundo. Para ver as minhas contribuições no Google Maps, confiram as seguintes matérias: Melhores restaurantes veganos de São Paulo e Comida Vegana em restaurante japonês.

Em 2015, quando eu ainda estava fazendo o meu MBA em Marketing Digital, fui convidada para o “Women Tech Makers”, um evento, para reunir mulheres que trabalham com tecnologia. Fiquei encantada em conhecer tantas mulheres maravilhosas atuando na área e em vivenciar a inovadora Cultura Google, ao longo da de um dia inteiro de programação.

Na época, cadastrei meu e-mail para receber a newsletter do maior buscador do mundo, para saber sobre os eventos em SP. Foi assim que conheci o “Local Guides”, uma ferramenta que permite que usuários do Gmail avaliem os seus lugares e estabelecimentos favoritos, criem listas, compartilhem fotos e informações úteis e interessantes com o mundo, através do Google Maps.

Participei do lançamento do programa no Brasil e comecei a colaborar, com o objetivo de mapear e de fortalecer restaurantes veganos (ou com opções veganas), para ajudar pessoas que buscam opções mais saudáveis e éticas de alimentação, a encontrar onde comer. Naquela época, o veganismo ainda não era tão popular como é hoje e havia poucos restaurantes e lojas veganas, em comparação ao cenário atual, que existem opções de comida e de estabelecimentos especializados no público vegano, em todas as regiões de São Paulo.

Criar conteúdo sobre a alimentação vegana natural, o consumo consciente e a sustentabilidade, são a principal forma que colaboro com o Maps hoje. Entendo que acessar opiniões independentes, além de fotos, vídeos e outras informações úteis no telefone celular, criadas por quem já visitou o lugar, facilita a vida. Numa cidade como São Paulo, que tem tantas opções, precisamos de informações de qualidade, atualizadas e acessíveis, para tomar decisões informadas e alinhadas com as nossas necessidades e com os nossos valores.

Como posso ser um guia local?

Para começar a colaborar com o Google Maps, basta ter uma conta no Gmail. As regras para participar do programa estão descritas aqui. Quanto mais avaliações e conteúdo de qualidade criamos para o Google Maps, mais pessoas ajudamos e maior é a pontuação que obtemos.

Atualmente sou nível 6 (caminhando para o 7) e o meu conteúdo já foi visto por mais de um milhão de pessoas! No meu vídeo de inscrição para participar do Connect Live 2018, falei sobre a potência do ativismo vegano e sobre como tenho mapeado árvores frutíferas e hortas coletivas de São Paulo para promover o estilo de vida crudívoro e frugívoro e a soberania alimentar. Para a minha alegria, fui selecionada!

Tem uma pessoa vegana frugívora no evento! E agora?

Ser vegano, em eventos sociais, algumas vezes pode ser desafiador. É inacreditável, mas algumas pessoas, quando organizam eventos, se esquecem que nem todo mundo come animais e derivados e que algumas pessoas tem outros hábitos ou até alergias alimentares. E que incluir frutas, em qualquer evento, é uma opção prátic, saudável e democrática. Nesse sentido, quero agradecer e destacar que a equipe do Google foi maravilhosa, não apenas comigo, mas com todas as pessoas vegetarianas ou que tinham alguma intolerância ou restrição alimentar. Além de terem servido frutas frescas e comida vegana crua, em todas as refeições, havia muitas opções veganas, o que me deixou bem feliz.
Fico na torcida para que num futuro próximo o veganismo seja o padrão alimentar, a começar por eventos organizados por empresas com potencial de multiplicar o seu impacto positivo no mundo e na saúde das pessoas. A alimentação vegana é a mais saudável e sustentável que existe, não há contra-indicações. Um buffet vegano e consciente, com comida local, orgânica e fresca, gera impacto positivo no mundo e pode ajudar as pessoas a entenderem que comer animais é um hábito cruel e desnecessário, em pleno século XXI.

Minhas impressões sobre o Connect Live 2018

Visitar San Francisco e Mountain View, pela primeira vez, foi inesquecível. Fiquei encantada com tudo que vi e pude experienciar. Além de ser o maior pólo de tecnologia do mundo, a Califórnia é conhecida por ser um estado em que os moradores são adeptos do estilo de vida mais saudável e sustentável. Já quero voltar!

O Connect Live 2018 foi épico e intenso. Durante dois dias e meio, vivenciamos inúmeras atividades como palestras, dinâmicas de grupo e festas, além de diversas surpresas e oportunidades de conexão e de trocas com outros guias locais e com Googlers (pessoas que trabalham no Google). Todos os momentos foram planejados para promover a conexão entre as pessoas e potencializar os aprendizados, em um ambiente agradável, leve e descontraído. Estar exposta a outras culturas e poder conhecer pessoas tão diversas, mas com tantas afinidades, foi incrível. Além de tudo, tivemos algum tempo livre para explorar San Francisco juntos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Taiwan + Tokyo+ São Paulo ❤️ #localguidesconnect #connectlive2018 #letsguide

Uma publicação compartilhada por 🌈NANDA CURY✨🍉FRUGÍVORA (@nandacuryx) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 🌈NANDA CURY✨🍉FRUGÍVORA (@nandacuryx) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 🌈NANDA CURY✨🍉FRUGÍVORA (@nandacuryx) em

Quer saber mais sobre o evento? Confiram o Vlog que fiz, sobre essa experência. Lembrem de se inscrever no canal e de comentar o vídeo, dizendo se vocês já são Guias Locais.

adv160

adv160

adv160

adv160

Pinterest

Top