Surya Brasil, única marca orgânica na Beauty Fair, lança linha Cacheou! para cabelos crespos e cacheados | Nanda Cury : Nanda Cury

Surya Brasil, única marca orgânica na Beauty Fair, lança linha Cacheou! para cabelos crespos e cacheados

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

Tuesday September 27th, 2016

Se por um lado podemos comemorar o fato que 2016 foi o ano que mais se lançou produtos para cabelos crespos e cacheados, liberados para quem segue as técnicas Low e No Poo, ativistas em prol de cosméticos seguros, como a escritora e blogueira Nyle Ferrari, autora do livro digital “Beleza Tóxica: saiba o que está por trás do seu cosmético  alertam para a presença de outros ingredientes nocivos para a saúde e para o meio ambiente que estão presentes na maioria dos cosméticos tradicionais e até em alguns que se dizem “naturais”.  Nyle gostaria de ver essa discussão avançar mais, com as pessoas questionando as empresas sobre a presença desses ingredientes perigosos nos produtos.

Alguns dos ingredientes que oferecem riscos à saúde que vimos em produtos que se dizem naturais incluem:

Imidazolidinyl urea:  está relacionado a dermatite de contato e é conhecido como liberador de formol, pois em determinadas condições, pode resultar na produção de formaldeído, que é cancerígeno.

O Methylisothiazolinone recebe nota 7/10 no ewg, um site que classifica substâncias químicas de acordo com seu grau de perigo à saúde, por estar relacionado a alergias e por ser agressivo para o sistema imune.

Ler o rótulo dos produtos e conhecer cada ingrediente da composição continua sendo uma medida necessária para quem deseja consumir cosméticos seguros.

Diante desse cenário, a Surya Brasil, marca brasileira, pioneira em cosméticos naturais, orgânicos e veganos, lançou a “Cacheou!”, uma linha completa de produtos para cabelos crespos e cacheados, livre dos seguintes ingredientes nocivos: 

Sem BHT
Sem EDTA
Sem Óleo Mineral
Sem Silicones
Sem Fragrâncias e Corantes Sintéticos
Sem Parabenos
Sem Sulfato
Sem Sal

Linha Cacheou! da Surya Brasil para cabelos crespos e cacheados

Linha Cacheou!, lançamento da Surya Brasil para a Beauty Fair 2016. Foto: Carolina Cury

Composta por shampoo low poo, condicionador co wash, creme para pentear e gel modelador de cachos, a linha Cacheou! é rica em proteínas e ingredientes que prometem hidratação e tratamento dos fios: Óleo de pequi, Amaranto, Extrato de Alga Vermelha, Complexo de Nori e Aloe Vera são os principais ativos.


COMPOSIÇÃO COMPLETA:

Aqua, Cocoamidopropyl Betaine, Aloe Barbadensis Leaf juice, Decyl Glucoside, Glycerin, Porphyra Umbilicalis Extract, Benzyl Alcohol, Dehydroacetic Acid, Euterpe Oleracea Pulp Powder, cymbopogon schoenanthus oil, dipteryx odorata seed extract, Vanillin, Xanthan Gum, sodium cocoyl hydrolyzed amaranth protein, Dehydroxyxanthan gum, Ionone, Sodium Phytate, Tocopheryl Acetate, Caryocar Brasiliense Fruit Oil, Tocopherol, Citric Acid

Nanda Cury, com a placa da linha Cacheou! da Surya Brasil, para cabelos crespos e cacheados.

Nem testei, mas já quero ahahaha Nanda Cury, no standa da Surya na Beauty Fair 2016. Foto: Carolina Cury

Crespas e cacheadas, Stand da Surya, na Beauty Fair 2016.

Crespas e cacheadas, na equipe da Surya, na Beauty Fair 2016. Só faltou a Mônica ♥! Foto: Carolina Cury

No espaço beleza da Surya vimos crespas e cacheadas trabalhando por lá, o que considero essencial, para a representatividade, quando se trata de cabelos crespos.

Várias blogueiras crespas e cacheadas, também foram conferir os lançamentos da marca.

Outro lançamento que amei da Surya foi a máscara de óleo de coco da Amazônia com alecrim. O cheiro é maravilhoso, com certeza quero uma dessas, assim guardarei meu óleo de coco extravirgem orgânico para usar só na cozinha ahahaha. Se alguém se interessar em ver minhas receitas veganas, é só pedir aqui nos comentários que em breve posto algumas 😀

Óleo de coco com alecrim, da Surya Brasil. Stand da marca na Beauty Fair 2016.

Óleo de coco com alecrim, da Surya Brasil. Stand da marca na Beauty Fair 2016.

Máscara para cabelos vermelhos, da Surya Brasil.

Máscara para cabelos vermelhos, da Surya Brasil. Um dos meus produtos favoritos da VIDA ♥ Foto: Carolina Cury

Ser Vegan está no DNA da Surya

Um dos motivos da minha admiração pela Surya, é o compromisso que a marca tem com a responsabilidade social e ambiental. Além de não fazer testes em animais, não usar ingredientes de origem animal e não vender para a China (onde por lei, todos os cosméticos importados devem obrigatoriamente ser testados em animais), a Surya promove diversas ações que geram impacto social positivo, através do Instituto Surya Solidária, o que mostra que #BelezaSemCrueldade é possível e sustentável.

Nanda Cury com Clelia Angelon. A criadora da Surya, é vegana, portanto ser 100% Vegan é muito mais que um Slogan, está no DNA da marca.

Nanda Cury com Clelia Angelon. A criadora da Surya, é vegana, portanto ser 100% Vegan é muito mais que um Slogan, está no DNA da marca.

Pausa para mostrar a sauna Ayurvédica, que testarei em breve, no Espaço Surya: 😀

Sauna Ayurvédica é um dos tratamentos naturais e orgânicos oferecidos no SPA da Surya em São Paulo.

Sauna Ayurvédica é um dos tratamentos naturais e orgânicos oferecidos no SPA da Surya em São Paulo.

 

AGRADECIMENTOS:

Carolina Cury Fotografia, minha irmã e parceira do Blog, que fez todas as fotos que ilustram a série #EspecialBeautyFair aqui do Blog.

Nyle Ferrari, do Blog Lookaholic e da página Cosméticos Orgânicos e Naturais no Facebook.

Você já usou algum cosmético da Surya para cabelos crespos e cacheados? Compartilhe sua opinião aqui nos comentários e ajude a divulgar essa matéria para conscientizar mais gente sobre o consumo consciente. 🙂

Até a próxima!

Pinterest

Top