Porque parar de alisar o cabelo | Nanda Cury : Nanda Cury

adv730

adv730

Porque parar de alisar o cabelo

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

Sunday March 27th, 2016

Esses são alguns depoimentos de crespas e cacheadas para o Blog das Cabeludas para inspirar quem está passando pela transição capilar:

Natalia Souza“Não me sentia bem com o meu cabelo natural. Depois, comecei a cuidar e aos poucos aceitei e me adaptei a ele. Hoje, o meu maior arrependimento foi ter alisado um dia. Se você passa por uma situação parecida, entenda que o seu cabelo não vai voltar os cachos de uma hora para outra, tenha paciência que garanto que você vai se surpreender. Seu cabelo natural é lindo!”

transiçao-capilar“Assumi o meu crespo inspirada na Sandra de Sá, há uns dez anos. Eu via aquela mulher poderosa, com o cabelo natural e pensei: eu também posso! Hoje minhas maiores inspirações são as gringas Solange Knowles e a Kellies” Gabrila (à esquerda)

“Passei pela transição e estou há 1 ano com o cabelo natural. Estou tentando incentivar minha irmã mais nova a largar a progressiva” @thamii29 (cacheada ruiva, à direita)

Foto: Nanda Cury
“Estava muito caro continuar com a progressiva. Alisei o cabelo por tanto tempo que às vezes ainda me assusto com ele de manhã” Raquel, há três anos livre do alisamento.

Cachos-Perfeitos-Tranças-Raquel-da-Hora-Transição-Capilar

“Tirei minhas tranças ouvindo minha Mãe perguntar “você não vai passar nada ?” Respondi um NÃO seco. Áspero, mostrando que NÃO, eu não vou correr atrás dos cachos perfeitos e definidos. Tirei minhas tranças sorrindo. Sorrindo pela descoberta da textura dos meus fios crespos. Sorrindo pelo o quanto minha transição Representa em mim. Estou feliz pelo conjunto de Mudanças internas e políticas que esses anos estão me proporcionando. O quanto de poder vem me cercando. Obrigada Universo Negro e Constelação Preta!”

Depoimento recebido na página do Blog das Cabeludas, no Facebook

Depoimento enviado para a página do Blog das Cabeludas no Facebook

“Hoje estou fazendo um ano de BC (big chop)! Uma das melhores decisões da minha vida, a minha melhor escolha. Cada dia amo mais e mais o meu cabelo, me surpreendo com as texturas, as formas, o crescimento, o volume e etc.
A sensação de liberdade se expande, a auto estima, o empoderamento, a visão positiva da estética negra só prevalece! Muito feliz.”

Que cada dia mais cabeludas possam experimentar ser LIVRES!

adv160

adv160

adv160

adv160

Pinterest

Top