Clube das Cabeludas - big chop e transição capilar mãe e filha | Nanda Cury : Nanda Cury

adv730

adv730

Clube das Cabeludas – big chop e transição capilar mãe e filha

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

Thursday February 9th, 2017

No final do ano passado, gravamos o segundo episódio do Clube das Cabeludas, uma websérie para inspirar mulheres e meninas com cabelos crespos e cacheados a se libertarem do alisamento.
Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-70

Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-63

Antes do big chop o cabelo da Luciana estava com duas texturas: raíz crespa, pontas alisadas.

Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-38

Bate-papo com três gerações de mulheres sobre cabelo crespo. 🙂

A Luciana foi a personagem escolhida. Ela sempre amou os cachos, mas há três anos precisou de um transplante de medula e, devido a quimioterapia, ficou careca duas vezes. Quando o cabelo dela voltou a crescer, ele nasceu com duas texturas diferentes e, na tentativa de igualar tudo, ela optou por fazer progressiva.

Além de achar pouco prático arrumar o cabelo alisado no dia-a-dia, ela tinha de tosse alérgica sempre que aplicavam a química da progressiva no cabelo dela, devido ao cheiro forte do produto. Cansada de colocar a sua saúde em risco, a Lu decidiu se candidatar para o fazer o big chop com a gente. Para passar por essa transformação, ela contou com o apoio de sua mãe e da filha, de oito anos, que foram acompanhá-la no dia da gravação.

Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-59

Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-60

Durante a nossa converssa, a Milany (filha da Luciana), contou que já tinha feito relaxamento no cabelo, devido as provocações que ouvia na escola. Graças ao apoio da família, ela passou a aceitar o cabelo natural e contou pra gente não quer mais alisar o cabelo e que um dos sonhos dela é ter um black power! Confiram a participação mega especial da Mica no vídeo. 🙂

Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-49

Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-72

Clube Cabeludas Mãe e Filha 2016_Carol Cury-64
Vejam o Antes e Depois da Luciana:

Assistam ao vídeo e vejam as fotos dos bastidores da gravação:

Obrigada Bio Extratus e Botica Cachos por apoiar esta transformação.

adv160

adv160

Pinterest

Top