Clube das Cabeludas: vídeos sobre big chop e transição capilar : Nanda Cury

adv730

adv730

Clube das Cabeludas aposta em vídeo de big chop para incentivar transição capilar

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

14 de junho de 2016

Lançamos hoje o 1º episódio do “Clube das Cabeludas”, uma série em vídeo sobre transição capilar e big chop, em parceria com a linha Botica Cachos da Bio Extratus. Nosso objetivo é impactar cada vez mais mulheres com a mensagem de que vale a pena se libertar da química do alisamento e conhecer a beleza do seu cabelo crespo e cacheado natural.

Clube das Cabeludas no Charles Motta Retrozaria

Bastidores da gravação do Clube das Cabeludas no salão retrozaria – Foto: Sol Lima

Para esse primeiro vídeo, fizemos um post nas redes sociais, convidando mulheres em transição a postarem uma foto para mostrar as duas texturas do cabelo (raíz crespa e pontas alisadas) e a responderem porque suas histórias poderiam inspirar futuras cabeludas. A Jéssica de Sá foi escolhida para inaugurar nossa série. Confiram um trecho do depoimento dela, as fotos do making of  e o vídeo com a transformação, no final do post:

“Comecei a alisar ainda criança, aos 9 anos. Há muito tempo não me sentia bem com ele alisado e, há 11 meses decidi passar pela transição capilar. É muito difícil para arrumar com duas texturas diferentes. Nos primeiros 4 meses da transição pensei em desistir. Passei a usar trança de raiz todos os dias e aos finais de semana conseguia ajeitar com turbantes. Hoje estou há 1 mês trançada e decidida a fazer o BIG CHOP!”

Convidei o Charles Motta, meu cabeleireiro há anos, para essa missão de fazer o tão esperado corte de cabelo da nossa modelo:

charles-motta-retrozaria-clube-das-cabeludas-big-chop-transição-capilar

Jéssica de Sá e o cabeleireiro Charles Motta, do Retrozaria. Foto por Sol Lima.

Charles Motta cortando o cabelo em transição capilar

Transição capilar e big chop da Jéssica de Sá para o Clube das Cabeludas. Foto: Sol Lima

Ao longo de oito anos entrevistando crespas e cacheadas para o Blog das Cabeludas, percebi que a transição capilar é um momento decisivo de fortalecimento da autoestima e resgate da identidade de todas as mulheres com quem conversei. Quando uma mulher decide aceitar o seu cabelo natural, ela se liberta de químicas, como alisantes e relaxamentos e também dos padrões de beleza. Além do empoderamento pessoal que essa atitude proporciona, ela passa a inspirar e a fortalecer outras mulheres a sua volta, numa espécie de corrente do bem. É por isso que apostamos no poder da internet e do vídeo para potencializar essa mensagem.

nanda-cury-cacheada-ruiva-clube-das-cabeludas-big-chop-transição-capilar

Nanda Cury e Jéssica de Sá. Bastidores da gravação do Clube das Cabeludas. Foto por Sol Lima.

Charles Motta cortando o cabelo em transição capilar

Charles Motta fazendo o big chop. Bastidores do Clube das Cabeludas. Foto por Sol Lima.

A Jéssica adorou a transformação:

Cabelo crespo, após transição capilar e big chop

“Estou muito surpresa e feliz com o resultado! Valeu a pena passar pela transição e fazer o Big Chop com o Blog das Cabeludas!”

Jéssica de Sá fez o big chop com o Clube das Cabeludas após 11 meses de transição capilar

Além de sair feliz da vida com o novo corte de cabelo, a Jéssica ganhou um kit com a linha completa da Botica Cachos Bio Extratus de tratamento para cabelos crespos e cacheados, que nós amamos por ser vegana e liberada para quem segue as técnicas Low e No Poo.

Após o Big Chop Jéssica ganhou o kit da linha Botica Cachos da Bio Extratus

Jéssica, após o Big Chop, com seu kit completo contendo os produtos da linha Botica Cachos, da Bio Extratus.

Após o Big Chop Jéssica ganhou o kit da linha Botica Cachos da Bio Extratus

Jéssica de Sá e Nanda Cury com a linha Botica Cachos. Bastidores das gravações para o Clube das Cabeludas.  Foto: Sol Lima

Nanda Cury e Jéssica de Sá, no Retrozaria, após o Big Chop

Cabelos livres de padrões e de alisamento! Clube das Cabeludas, foto por Sol Lima

Acreditamos que aceitar o cabelo natural é o primeiro passo para a gente se conhecer melhor e que o empoderamento que começa com a beleza tem potencial de transformar positivamente toda a nossa vida, nosso entorno  e a sociedade.

Jéssica de Sá com a fotógrafa do Clube das Cabeludas, Sol Lima, na Avenida Paulista, experimentando a sensação de desfilar o seu cabelo crespo pela primeira vez na vida. :)

Jéssica de Sá com a fotógrafa Sol Lima, na Avenida Paulista, experimentando a sensação de desfilar o seu cabelo crespo pela primeira vez na vida. Foto: Nanda Cury para o Blog das Cabeludas 🙂

Agradecemos a Bio Extratus por apoiar este projeto!

Obrigada à Agência Layer Up, Às Claras Filmes, Charles Motta (Retrozaria), Sol Lima, Carolina Cury , Alva Brasil, Lacitos Store, Regianne Ahadi e Polyana Ferreira de Oliveira que também apoiaram essa transformação. 🙂

Obrigada a Jéssica de Sá, pela confiança e por compartilhar sua história com a gente e nos dar a oportunidade de mostrar essa bela transformação para o mundo!

Se você também quer fazer o Big Chop e entrar para o Clube das Cabeludas, escreva porque sua história poderá inspirar futuras cabeludas aqui nos comentários.

Até a próxima!

adv160

adv160

adv160

adv160

Pinterest

Top