Clube das Cabeludas: gravidez e transição capilar da Cíntia | Nanda Cury : Nanda Cury

adv730

adv730

Clube das Cabeludas: gravidez e transição capilar da Cíntia

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

10 de maio de 2017

No ano passado (2016), a Cíntia tentou passar pela transição capilar, mas não aguentou mais de um mês com a raíz crescendo e recorreu à progressiva, mesmo se queixando que o procedimento deixava o cabelo dela com caspa.

Nanda Cury conversa com Cíntia Steiner antes do big chop.

Nanda Cury conversa com Cíntia Steiner sobre a transição capilar, antes do big chop.

Quem opta em fazer a transição precisa estar muito determinada a voltar ao cabelo crespo e cacheado, pois no início do processo é preciso treino e paciência para lidar com a dupla textura (raíz crespa ou cacheada e pontas alisadas). Felizmente, hoje há vários vídeos no youtube ensinando texturizações e como disfarçar essa diferença entre raíz e pontas, mas quando você ainda não tem muita prática, pode ser um pouco trabalhoso no início.

Charles Motta mostrando a dupla textura devido a transição capilar.

Charles Motta mostrando a dupla textura devido a transição capilar.

Cintia, antes do big chop com o Clube das Cabeludas

Quando a gente encara o processo da transição como um caminho para o autoconhecimento, aprender a cuidar do cabelo natural é autocuidado isso nos da forças para continuar.

Charles Motta fazendo o big chop da Cíntia para o Clube das Cabeludas.

Charles aplicando a máscara de tratamento Botica Cachos da Bio Extratus no cabelo da Cíntia.

Logo após fazer a progressiva pela última vez, a Cíntia descobriu que estava grávida e, para preservar a sua saúde (e a do bebê!) ela decidiu tentar novamente a transição. Ainda bem, né, porque já sabemos que esses processos de alisamento, especialmente os que tem formol, são extremamente nocivos para a saúde. Fiquei super feliz em ver a história da Cíntia publicada nas redes sociais, com a hashtag #ClubedasCabeludas . Ela também tem um blog, onde compartilhou um pouco sobre a sua vontade de ser a nossa próxima modelo e fazer o big chop com a gente!

Parabéns, Cíntia, pela decisão de abandonar a progressiva. Agradecemos a confiança e oportunidade de mostrar a sua história e o novo visual aqui no Clube das Cabeludas.

Confiram o vídeo, que gravamos com apoio da linha Botica Cachos da Bio Extratus e vejam também e as fotos com os bastidores da gravação. Não esqueçam de se inscrever no canal, curtir e comentar o vídeo para fortalecer o nosso trabalho 🙂 Ao final do vídeo, tem uma surpresa. Assistam e participem do Clube das Cabeludas, basta usar a nossa hashtag para se candidatar aos vídeos de big chop!

Confiram o vídeo e as fotos dos bastidores. 🙂

Sigam os nossos parceiros deste projeto:

Apoio: Bio Extratus
Cabelo: @charles.motta
Fotógrafa: @carol.cury
Vídeo: Às Claras Filmes

 

 

adv160

adv160

Pinterest

Top