Beleza consciente: marcas, saúde e sustentabilidade | Nanda Cury Frugívora Vegana : Nanda Cury Frugívora Vegana

Beleza consciente: marcas, saúde e sustentabilidade

Nanda Cury

Vegana desde 2013 e frugívora desde 2017, compartilha dicas diárias sobre alimentação natural e beleza orgânica consciente nas suas redes sociais. Além de ser terapeuta de ThetaHealing e fazer atendimentos online e presenciais, também da cursos de Culinária Viva, mentoria online e é autora de três livros de receitas crudívoras veganas. Bacharel em Relações Internacionais, especialista em Marketing Digital, criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas (2008) e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo (2015), iniciativas com o objetivo de incentivar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. Hoje, o seu foco de atuação é inspirar as pessoas a comerem mais frutas e vegetais e a experimentarem uma vida mais ecológica e consciente.

02 de maio de 2017

Falar sobre beleza consciente e cosméticos veganos, naturais e orgânicos tem sido um trabalho de formiguinha e um desafio diário. Às vezes, sinto que estou falando sozinha, já que ainda há pouco interesse das pessoas para o consumo consciente, uma vez que não existe uma educação para o consumo consciente de forma sistêmica. Talvez isso também se relacione com o zero intere$$e das marcas grandes em fazer produtos naturais e veganos, comprovadamente mais seguros não apenas para a saúde, mas para a sustentabilidade em seu conceito mais amplo: social, econômico e ambiental.

Tenho o desejo de estabelecer diálogo com as marcas, seja com as que já estão maduras nestes temas em suas cadeias de produção e comunicação, seja com as que já vislumbram que podem chegar neste lugar e também com as que estão apenas “curiosas”, querendo introduzir alguma discussão ou entender um pouco melhor do que se trata.

Dói no bolso dizer não para as propostas que recebo, de marcas que não dialogam com os meus valores. Doi mais ainda ser ignorada pelas marcas que dialogam com meus valores, mas são resistentes às propostas de formação de um público consciente a partir da produção de conteúdo consciente. A preocupação com os resultados de venda por si só, coloca todas as marcas no mesmo lugar. Todas. No mesmo lugar. Se a proposta da sua marca é diferente, não reproduza. Crie processos diferentes. Crie redes sustentáveis entre a marca, seus porta vozes e seus consumidores. Posso colaborar! ?

 

Quer propor uma parceria? Escreva para blogdascabeludas@gmail.com

Quer propor uma parceria ou receber uma proposta? Escreva para blogdascabeludas@gmail.com

Pinterest

Top